Finalmente foi aprovado pelas duas casas do Congresso o texto que regulamenta a EC 60. Foi produto de um esforço conjunto de Parlamentares, Sindicalistas, Juristas e da união de toda a sociedade rondoniense em torno do tema.
Ainda aguarda-se a sanção presidencial e, depois, a implementação das medidas necessárias a realização da transposição. Teme-se também a impugnação quanto a constitucionalidade da lei regulamentadora.
Ora, trata-se de uma luta que custará ao cofres da União mais de R$ 360.000.000,00 (trezentos e sessenta milhões de Reais) por ano. Não imaginem que poderia ser fácil ou mesmo que a questão já está resolvida. Mas isso não é culpa dos políticos ou dos sindicalistas. É um conflito de interesses locais, regionais e nacionais sobre uma fábula de dinheiro.
Ainda há um longo caminho pela frente, porém o que ficou para trás foi adornado com vitórias históricas para este Estado
Comemorem! Mas não relaxem! Atentem-se!Mas não temam!
Agora esperamos na proteção divina para que o presidente não vete esse tão sonhado benefício que os tão sofrido servidores de rondonia vem sofrendo neste estado.
ResponderExcluirDeixemos Deus cuidar das coisas divinas e cuidemos nós das terrenas! Vamos cobrar de nossos congressistas a derrubada de um possível veto!
ResponderExcluirDiego, a regulamntação vetada irá para o senado e camara para ser revista ? E, lá será que a oposição vai fazer alguma coisa a respeito ? Pois, se esperarmos por nossos congressistas, só por Deus.
ResponderExcluirSérgio Barros sergiobarrosect@hotmail.com