sexta-feira, 26 de junho de 2009

Black n' White











Bruno Medina (Los Hermanos) publicou nesta data um escrito com o título "black and white" ( http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/06/26/black-and-white/comment-page-1/#comments ) que tratou sobre a morte de Michael Jackson. Este aprendiz de blogueiro que vos incomoda com seus rabiscos teve a honra de ver publicado um comentário seu ao artigo daquele profissional:

Michael realmente estava aprisionado nessa máscara metade negra e metade branca. Tinha uma lado negro mesmo e um outro angelicalmente branco.

Como estrela que arrastava multidões ao seu ritmo e balanço era sem dúvida iluminado, mas havia o outro que se consumia em sua dores, traumas e habitava a escuridão.

Ele era apenas humano, então! Mas seu brilho intenso expunha suas manchas, assim como um astro do cosmo.

2 comentários:

  1. São cristalizações linguísticas como essa de lado negro e lado branco que auxiliam na manutenção de um preconceito descabido. "Ah, mas, é só maneira de falar, eu não sou preconceituoso". Realmente, a pessoa que diz pode até não ser preconceituosa, mas, também não reflete sobre o que diz. Lado negro, denegrir, entre outras expressões nasceram nas casas-grandes e teimam em sair do vocabulário. É preciso ter cuidado com o que se fala.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, teimam em NÃO sair do vocabulário.

    ResponderExcluir