quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cruzamento














Crônica escrita por Larissa P. R. Penna que, além de já ter dirigido um documetário sobre a maçonaria (N.C.N. - Não Conte a Niguém, 2008) e já se prepara para seu segundo filme, debruça-se com todo seu talento sobre o mundo das letras e versos:

É um tanto lugar comum afirmar que no labirinto de nossas vidas há pessoas que passam sem deixar rastros, são simplesmente indiferentes, enquanto outras, no entanto, deixam marcas (boas ou ruins). Mas pergunto: o que levamos das relações que tecemos com o outro? O que fica gravado de cada um em nós mesmos? Tenho aprendido cada vez mais com esses encontros e chego à conclusão do ser egoísta que sou. Quero me cercar de gente que possa me servir de adubo, que me faça crescer, que me ensine qualquer coisa de bom ou qualquer coisa sobre mim mesma. Existem criaturas humanas que me permitem fazer, a partir do convívio com elas, uma viagem para dentro - passo a me conhecer melhor, a descobrir o meu próprio interior, a desvendar-me. Sabe quando alguém serve de espelho? Outras vão além, muito além, são capazes de promover uma mudança, uma transformação, e fazem com que, por vezes, eu enxergue aquilo que sempre esteve diante dos meus olhos, porém não me era admitido ver. Confesso: às vezes as relações superficiais me cansam, deixam-me entediada. Gosto daquilo que é verdadeiro e intenso, da entrega, da doação e, precipuamente, da troca, que há de ser baseada em uma sinceridade recíproca. Sei (na verdade, sinto) que alguns indivíduos seguirão caminhos diferentes do meu, mas do nosso cruzamento, ainda que efêmero ou passageiro, restarão sabores, lições e uma pontinha de saudade - ou uma saudade gigantesca! Ao passo que os instantes correm, eu me delicio com os pedaços alheios que carrego comigo. São esses pedaços que iluminam a minha estrada e sem os quais nada teria cor.

Um comentário:

  1. Obrigada, Diego! Gostaria apenas de fazer uma pequena correção ou acréscimo, tive a oportunidade de participar como assistente na produção deste documentário sobre a Maçonaria, o que muito me engrandeceu, mas todos os méritos da direção e da produção são do Dr. Alexandre Saraiva, um grande poeta cearense, o qual atua, brilhatemente, como promotor da Justiça Militar Federal em Fortaleza. Um beijo grande pra você! Larissa.

    ResponderExcluir